VÍDEO | BRASILEIRO DE ENDURO

André Bretas vence a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Enduro MTB.

              André Bretas fatura a segunda prova do ano.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro rolou no feriado da Independência, em Nova Lima (MG). O piloto André Bretas (Specialized) faturou o título da competição inédita no calendário, enquanto Thiago Boaretto (Specialized Factory Racing Team) foi o vice-campeão.

André Bretas confirmou o bom momento vivido na temporada. Após faturar a etapa internacional do Brasil Enduro Series, em Urubici (SC), em Agosto, Bretas acumulou mais um título de expressão em sua carreira, depois de liderar os três dias de provas em Minas Gerais. "Foi muito legal, estou bem feliz. Este resultado é fruto de um trabalho longo, dedicação e comprometimento com o meus objetivos desde que voltei ao esporte. Está sendo bem gratificante curtir esse momento e saber que me dedicar tem dado retorno", comemorou. Além de Bretas e Thiago, ambos pedalando com a S-Works Enduro 29, o piloto Leonardo Matiolli completou o pódio na terceira colocação.


            Bia Ferragi encarando as especiais em Nova Lima.

No feminino, Beatriz Ferragi foi a campeã, com Isabela Ribeiro e Diana Coulon em segundo e terceiro, respectivamente.


           Thiago Boaretto garantiu o vice-campeonato, além dos elogios pela organização do evento.

Um dos responsáveis pela promoção do Campeonato, Thiago Boaretto fez um balanço dos três dias. "Envolvido com o evento, confesso que minha concentração não estava boa no Dia 1 e acabei caindo em alta velocidade, e fiquei 35 segundos atrás do André. Isso me deixou em uma posição desconfortável para brigar pelo título. No segundo dia, na tentativa de assumir a liderança, acabei forçando muito nas descidas e cometi alguns erros, nas Especial 3 e 4. Enfim, uma sucessão de erros não me permitiram me recuperar e acabei outra vez no segundo lugar no Dia 2", relatou Boaretto. 

"No Dia 3 eu optei por defender minha segunda colocação, porque o Matiolli estava andando bem e constante todos as especiais, e com qualquer erro eu cairia para terceira colocação. Com isso procurei ser bem preciso e não atacar nas descidas, apenas no pedal. Foi um bom resultado, agora é focar 100% em treinamento para as etapas do Mundial, em que embarco no final do mês", concluiu Thiago Boaretto.


Confira o vídeo oficial produzido pela All Mountain TV e logo abaixo os resultados do campeonato.




Categoria PRO




Categoria Feminino





Classificação Geral

Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook