BEM VINDO AO NOVO MUNDO DO MTB

Feiras, marcas, tecnologia, mercado. Sofra menos e tente ver o lado bom das inovações no mountain bike. 



Por Marcos Freitas
Fotos: Eurobike

A cada feira mundial de bikes as marcas apresentam uma enxurrada de novidades. Alguns riders logo têm aquele brilho nos olhos, outros já sentem um frio na barriga. Fruto da observação de uma conversa entre amigos, resolvi escrever este editorial sobre esse assunto que desperta sensações tão diversas.


A maturidade chega pra tudo, até mesmo para a nossa relação com as novidades do nosso esporte. Eu tento ser mais compreensivo com essa variedade enorme de produtos que chega ao mercado. E ultimamente tenho pensado em como é maravilhoso ter tantas opções para fazermos aquilo que a gente gosta. Como é ótimo poder montar uma bike do jeito que a gente quer. Lógico que as limitações financeiras não nos deixam ir muito longe, mas ao mesmo tempo, os lançamentos servem também para baratear ou facilitar o nosso acesso àquele produto que estava no topo e que agora não está mais, porém, para o que precisamos, pode ser perfeito.


Não acredito mais numa indústria da bike grande vilã que só quer levar o nosso suado dinheiro. Vejo que dentro dessas empresas há um monte de cientistas, cabeças pensantes, que estão sempre elevando o nosso esporte à outro patamar.


Quanto ao mercado, suas técnicas de marketing, abusos ou promoções, cabe a nós sermos mais atentos e comprarmos aquilo que realmente trará um ganho para a nossa atividade. Vantagens que podem variar desde uma melhor performance, até um maior conforto ou segurança. Não brigo mais com a variedade, para mim, ter escolhas é uma grande vantagem.


Bem vindos à um mundo novo. Bem vindos ao mountain bike tecnológico e cada vez mais amplo e melhor para nós todos.


Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook