20 ANOS DE MEGAVALANCHE

O downhill mais extenso do mundo completa 20 anos.


1400 participantes, 3300 metros de altitude, 4000 metros de descidas em 4 dias de treinos e competição. Estes números impressionantes mostram a grandiosidade da Megavalanche Alpe d'Huez. A prova, que acontece no dia 12 de julho na França, começa no Le Pic Blanc (3.300m) e termina em na pequena vila alpina de Allemont (720m).



Em 2014, o francês Pierre Charles Georges venceu com o tempo de 55m41s. É isso mesmo! O mais rápido levou quase uma hora para completar o percurso inteiro. Além de técnica, é preciso muito braço para segurar tanto tempo de descida.

"A Megavalanche é uma grande corrida que eu sempre quis participar, desde criança. Eu tenho muito orgulho de fazer parte da lista dos vencedores desta corrida insana, ao lado de grandes campeões e riders que nos inspiram", disse o piloto francês de enduro Jérôme Clementz, que já venceu a prova três vezes.

Veja quais foram os outros vencedores de todas as 19 edições da Megavalanche Alpe d'Huez:


Assista também os melhores momentos da competição de 2014, em seguida um vídeo mais curto de 2011 e por último um registro clássico da primeira Megavalanche que aconteceu em 1995.





Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook