CHEGOU A HORA DO MONTANHAS RACE

Fique por dentro do que vai rolar na segunda etapa do Montanhas Race Enduro.



Por Marcos Freitas
Fotos: Montanhas Race (clique nas imagens para ampliar)

O campeonato Montanhas Race Enduro chega à Mairiporã, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. É a segunda etapa da competição.


A prova vai ter seis Estágios Especiais e uma previsão de aproximadamente 35 minutos cronometrados. O evento terá duas bases, uma no sábado de um lado da cidade e uma no domingo, em outro ponto do município. A organização explica que o objetivo dessa logística diferenciada é aproveitar as melhores e mais variadas trilhas da Serra da Cantareira, local tradicional do mountain bike brasileiro.


No primeiro dia a distância total será de 39Km, com três Estágios Especiais, previsão de 12 a 20 minutos cronometrados, 1500m de elevação e um dos deslocamentos será feito com a ajuda de um veículo motorizado. No segundo dia a distância total será de 23Km, com três Estágios Especiais, previsão de oito a 15 minutos cronometrados e 1000m de elevação.


A série é considerada a mais técnica do Brasil, de acordo com os pilotos que habitualmente disputam as provas nacionais de enduro mountain bike. A primeira etapa de 2016 aconteceu em abril na cidade de Morungaba, também em São Paulo.

"O Montanhas Race Enduro é mais do que uma corrida, é um estilo de vida", destaca Thiago Velardi, organizador do campeonato.




Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook