GHOST ALL MOUNTAIN CHALLENGE

Uma disputa inovadora de mountain bike que combina Enduro e XC.


Texto: Marcos Freitas
Fotos: Quentin Chevat/GAMC

Ao invés de dividir, por que não, somar? Essa foi a ideia dos criadores do Ghost All Mountain Challenge que decidiram atrair para uma mesma competição o maior número de riders de diferentes disciplinas do mountain bike. Cerca de 300 pilotos de XC, Trail e Enduro reunidos em um conceito simples: prova de Enduro no sábado e XC no domingo. O evento rolou na cidade de Millau, que fica no sudoeste da França, país de origem do Enduro mountain bike.



Para equilibrar a disputa o tempo cronometrado no Enduro tem um fator multiplicador de 3,8. A bike tem que ser a mesma para os dois dias. Dessa maneira o piloto escolhe se vai apostar mais nas descidas do Enduro ou na pedalada forte do XC.



Pilotos do Enduro World Series marcaram presença como Rémy Absalon, François Bailly-Maitre e Damien Oton, que elogiaram o formato original e inovador do primeiro GAMC e até disseram que pode ser uma ideia promissora por agregar diferentes tipos de riders em um mesmo evento.

Confira o vídeo e as fotos oficiais do Ghost All Mountain Challenge!










Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook