ENDURO OU TRIAL?

Uma mistura curiosa de descida em trilha com circuito de obstáculos


Descidas técnicas, rápidas e em trilhas naturais que em algum ponto acabam chegando em um circuito cheio de obstáculos montados. A ideia é mais ou menos essa e a prática é relativamente nova. Não se tem notícias de uma formatação oficial e apenas um evento teste aconteceu na Bélgica, em outubro de 2014 (confira o vídeo no fim desta matéria).



O nome de maior relevância quem vem levantando essa nova onda tem peso, Aurélien Fontenoy. O francês é o vice-campeão mundial de bike trial e desde 2013 tem usado uma bicicleta de enduro para enfrentar desafios típicos do bike trial, seja no ambiente urbano ou na terra.

O termo "Xtrem Enduro", o "Enduro Extremo", já começa a aparecer em algumas publicações. Será esta pode ser a denominação de uma nova disciplina do mountain bike?



Confira os dois vídeos mais recentes de Aurélien Fontenoy. No primeiro ele apresenta a bike Stereo Super HPC 160, da Cube, sua nova patrocinadora. O segundo vídeo é uma apresentação da nova série, dividida em cinco partes, sobre "Xtrem Enduro", que o piloto vai apresentar durante este ano.

Você também vai assistir Aurélien no sul da França, em setembro de 2014 e o vídeo do evento teste realizado na Bélgica. Tudo aqui mesmo na All Mountain Bike!

E aí, vai encarar o Xtrem Enduro?







Compartilhe no Google+

Sobre Unknown

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook