CONHEÇA A SPECIALIZED LEVO

Testamos a Levo, a mountain bike elétrica com pedal assistido da Specialized.



Por Marcos Freitas

Quando se fala em bikes elétricas logo pensamos em um motor, num acelerador e em quase nenhum esforço físico. Existem sim as bicicletas elétricas que seguem tais características, mas também há uma outra tecnologia que vem ganhando força mundo afora, são as mountain bikes com pedal assistido. Nessas a aceleração funciona de uma maneira diferente, pois não há um dispositivo acelerador para você acionar o motor da bike, o motor funciona dando suporte à própria pedalada. É como se fosse um empurrãozinho no pedivela, que faz com que o esforço seja reduzido, mas longe de ser eliminado.

Confira a reportagem sobre o evento Test The Best com a Levo:



Eu fui convidado para testar a Levo, a mountain bike com pedal assistido da Specialized. Foi a primeira vez que usei uma eMTB (sigla usada para Electric Mountain Bike) e diferente do que muita gente pensa, você tem que pedalar e fazer força sim para que a bike saia do lugar. A grande diferença é que mantendo um giro constante o motor também entra em ação e fornece uma energia a mais diretamente no movimento central, aliviando o "peso" no pedivela. Quando o biker resolve fazer mais força, o sistema inteligente da bike entende que não há necessidade de dar essa ajuda, assim o motor não entra em funcionamento e o trabalho de girar o pedivela fica todo à cargo das nossas pernas.

Agora conheça as principais características da Levo:




A Levo foi desenvolvida pensando mais no pedal recreativo e não competitivo. Tanto nas subidas, quanto nas descidas a bike se comporta como uma verdadeira mountain bike, não é uma bike elétrica adaptada para andar na terra, mas um conceito MTB com a tecnologia das bicicletas elétricas.



A pilotagem é muito estável graças ao peso da Levo de aproximadamente 20Kg e aos pneus 3.0, com rodas 27,5" e medida interna dos aros com 38mm, conceito que a Specialized deu nome de 6Fattie.


A autonomia no Eco (o mais econômico quanto à bateria) é de cerca de cinco horas e o tempo de recarga da bateria gira em torno de três horas. A recarga não acontece enquanto se pedala, é preciso parar a bike e ligar a bateria, através de um recarregador, à rede elétrica.


O preços variam de R$ 33.499,00 à R$ 57.299,00 e podem ser consultados no site da Specialized Brasil, assim como todos os detalhes de cada modelo disponível para venda no Brasil.




Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook