BRASILEIROS NO ENDURO LATAM

Pilotos brasileiros chegam à Argentina para o latino-americano de enduro MTB.

Daniel RootRider, Diego Knob, Leo Petry e Nata Giacomozzi em Bariloche. Foto: Nata Giacomozzi

Sete estágios especiais, que somam 30 minutos de descida para os mais rápidos, dois dias de competição, em uma altitude que varia de 700m à 2450m. Com números assim já dá para sentir que a abertura do Montenbaik Enduro Latam Series, o campeonato latino-americano de enduro mountain bike vai ser uma prova para verdadeiros guerreiros.
Foto: Nata Giacomozzi

A competição acontece neste feriado de Semana Santa em Bariloche, na Argentina. A montanha escolhida foi o Cerro Catedral, onde no inverno funciona uma estação de esqui.
Foto: Nata Giacomozzi

O catarinense Nata Giacomozzi, campeão brasileiro de enduro e o paulista Thiago Boaretto, campeão argentino nessa mesma disciplina, vão participar da corrida juntamente com o fluminense Diego Knob na categoria Open Masculino. Além deles, outros brasileiros também estão inscritos nas demais categorias. A maioria enfrenta dificuldades para chegar até Bariloche por causa de uma greve geral que está em andamento na Argentina.
Foto: Nata Giacomozzi

"Hoje demos um rolé em algumas trilhas  perto do local da competição e já tivemos uma ideia de como será tudo. A prova será um verdadeiro "super enduro", pois a montanha é muito inclinada, o terreno muito solto e a bike surfa sobre a areia, mas pode ser que tudo mude com uma chuva esperada para quinta-feira, dia que começam os treinos oficiais. Quatro, dos sete trechos de deslocamento, vão ter assistência com teleféricos, notícia que nos deu um pouco de alívio", conta Giacomozzi.
Foto: Nata Giacomozzi

Os brasileiros também disseram que o clima está bem frio, com temperaturas variando de 2º à 15º Celsius. Eles estão em uma casa no pé da montanha e descreveram o visual como "alucinante".
Foto: Nata Giacomozzi

O Montenbaik Enduro Latam Series é composto por três etapas. Após a abertura na Argentina, haverá uma prova no Brasil, nos dias 18 e 21 de junho, em Pomerode/SC, juntamente com o Brasil Enduro Series. A última corrida acontece nos dias 26 e 29 de novembro, em Pucon, no Chile.

Confira um vídeo com Martin Raffo, organizador da etapa argentina do Latam.

Invitación para Montenbaik Enduro Latam
Se viene la primera fecha del Montenbaik Enduro Latam. En el Cerro Catedral - Catedral Alta Patagonia. Inscripciones siguen abiertas y sumamos categoría DH. No te lo podes perder!
Posted by Enduro Argentina Series on Sexta, 27 de março de 2015
Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook