CAMPEÕES DISPUTAM ENDURO EM NOVA LIMA

Thiago Boaretto e Nataniel Giacomozzi vêm com tudo para a etapa mineira do BES.

Dois pilotos, com dois títulos importantes importantes no enduro em 2014
Nata quer manter o número 1 na bike em 2015
O catarinense Nataniel Giacomozzi é campeão brasileiro da disciplina que teve o primeiro campeonato nacional realizado no ano passado, o Brasil Enduro Series. Nata manteve a regularidade durante as 3 etapas, vencendo uma e ficando em segundo em duas. Nesta temporada, ele está de bike nova, vai usar uma Hupi Sherpa 27,5". "Faz pouco tempo que chegou, mas já sinto confiança no equipamento. É uma bike bem competitiva", afirma Giacomozzi. Sobre a etapa de Nova Lima, o piloto diz que no cascalho e no minério soltos a bike se comporta como se estivesse na lama, "É uma condição traiçoeira e pode ser determinante na prova", explica Nata. Mas ele deixa o recado: "Coma pó ou faça pó, eu quero fazer muito pó! (risos)". Em relação à possibilidade de chover na hora da disputa, já que o clima em Nova Lima está bastante instável, Nata se diz tranquilo em andar com piso molhado e considera que isso pode até melhorar o seu tempo nas especiais. "Estou ansioso para o início da temporada 2015 e pronto para defender o título de campeão brasileiro."

Campeão na Argentina, o paulista Thiago Boaretto, agora quer o título brasileiro
O paulista Thiago Boaretto venceu o campeonato argentino de enduro em 2014, o Enduro Meeting. Também manteve a regularidade nas quatro etapas e precisava apenas da quinta colocação na última prova. Chegou em terceiro, depois de dois pneus furados, uma queda e de ter ficado perdido na montanha, "Sou daltônico e fiquei confuso com a sinalização da trilha", conta o piloto. Um excelente resultado que garantiu o primeiro título internacional no enduro mountain bike para o Brasil. Entre os brasileiros, Thiago é o quarto no ranking do Brasil Enduro Series, mas neste ano ele diz que quer mais: "Tenho grandes expectativas para o BES, quero superar meu resultado de 2014 e quem sabe ser o novo campeão". Thiago também vai disputar o Enduro Argentino Series na próxima semana. Nesta etapa, o bem humorado francês Cédric Gracia, piloto do Enduro World Series também estará correndo. Sobre a primeira etapa do brasileiro em Nova Lima, Thiago diz que já conhece bem o terreno, pois já competiu na região no Cross Country Olímpico, o XCO, e no downhill: "O terreno é seco e escorregadio, mas a chuva pode ajudar no grip. Minha estratégia é competir com minha Specialized Enduro 29", acredito que ela se comportará bem nas partes de pedal, pedras e alta velocidade."
Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook