BRETAS VENCE #2 BES 2016

Patrícia Loureiro vence na Elite Feminino no #2 Chaoyang Brasil Enduro Series.


Fotos: Rodrigo Philips

Cento e setenta endureiros, divididos em onze categorias, disputaram a segunda etapa do BES nesse último fim de semana. A belíssima região do Vale das Videiras, em Petrópolis/RJ recebeu pela terceira vez consecutiva a competição.


“Esse ano fizemos dois novos estágios para o Chaoyang BES e tivemos um feedback positivo dos atletas. Conseguimos fazer estágios longos, com bastante desnível, off cambers e switchbacks”, destaca Theo Duarte, organizador do Brasil Enduro Series.


Foram dois dias de temperatura agradável. No sábado, os atletas puderam reconhecer os estágios cronometrados e verificar os tempos corretos dos deslocamentos para a corrida no domingo.


Na categoria Elite o vencedor foi o mineiro André Bretas (Specialized/Starminas) com o tempo final de 10m23s. O segundo colocado foi o paulista Wallace Miranda (Fox Head / Chaoyang Tires / Aparecida) como o tempo de 10m42s e a terceira colocação ficou com Diego Knob (Santa Cruz Bicycles Brasil) com o tempo de 10m43s.


“Espetacular! As três especiais foram muito bem escolhidas. Uniu muito bem o nível técnico com o físico. A E1 foi bem diferente do que todo mundo está acostumado e esperamos que as próximas etapas sejam todas assim”, comenta o vencedor e líder do campeonato, André Bretas.


Vencedores das demais categorias:

Elite Feminino: Patrícia Loureiro (Specialized) – 13:45

Expert: Thomas Silva Oliveira (Renato Estrella Bicicletas) – 10:47

Master 1: Evandro Soldati Dias Jr (Apae Ubá /Garra Animal/Casa da Dona Meca) – 11:16

Master 2: Anderson Luis Robl (Audax/Shimano/Rudy Project/Thule/Mitas/Catlike) – 11:16

Master 3: Armando Pires Neto – 12:28

Senior: Robert Marent (Santa Cruz/Los Porras/Off Camber Bike Shop) – 12:50

Amador: Gabriel Braga (Campos do Jordão) – 12:08

Kids 1: Matheus Paiva (Global Bicicletas/Starminas/Fox Head) – 12:15

Kids 2: Eduardo Pieri Borges (Starminas) – 13:16


A terceira e última etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series acontece nos dias 10 e 11 de setembro na cidade histórica de Ouro Preto/MG.


Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook