MONTENBAIK ENDURO LATAM SERIES

Segunda etapa do latino-americano de enduro acontece no Brasil.

             Foto: Jonatha Jünge/BES

Após quatro meses de intervalo, o Montenbaik Enduro Latam Series está de volta com a etapa brasileira do campeonato. Esta é a segunda prova do ano também para o Brasil Enduro Series, responsável pela organização do evento.


A competição vai rolar em Urubici, Santa Catarina, uma pequena cidade de 11 mil habitantes conhecida pelas baixas temperaturas, natureza exuberante e por ser um dos points de turismo de aventura no sul do país.


Os melhores pilotos brasileiros estarão em Urubici. Thiago Boaretto, Nataniel Giacomozzi, Diego Knob, Guilherme Renke e André Bretas enfrentarão outros grandes pilotos como os chilenos Pedro Ferreira e Maurício Acuña e o argentino Jeremias Maio.

            Organização do BES mostra que o trabalho é brutal. Foto: Jonatha Jünge/BES

Vão ser quatro dias de prova, começando nesta quinta-feira (20) e finalizando no domingo (23) dois dias de reconhecimento dos estágios especiais e os outros dois para competição.


"Só corri uma vez nesse padrão das provas internacionais e realmente foi bem cansativo. É importante estar muito bem preparado fisicamente e psicologicamente. O físico porque são quatro dias de competição, com mais de cinco horas diárias em cima da bike. E psicológico porque precisa estudar as linhas e gravar todas as pistas. São mais de 50Km de trilhas, que é importante saber quando pode acelerar e as linhas a escolher", avalia Nataniel.


Thiago Boaretto lidera o Brasil Enduro Series com a vitória na abertura em Nova Lima (MG). Leandro Mattioli é o segundo e Nataniel o terceiro. No Montenbaik Enduro Latam Series 2015, o chileno Pedro Ferreira é o líder após vencer a etapa inaugural em Cerro Catedral, Argentina, seguido pelos seus compatriotas Gustavo Ortiz Vasquez e Francisco Martínez Ferrari. Nataniel ocupa a 18ª colocação no ranking latino-americano e Boaretto é o 26º. Enquanto o BES terá encerramento nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Itaipava (RJ), a decisão do Latam Series será em Pucón, Chile, entre 26 e 29 de novembro.

Confira o mapa com os detalhes de cada estágio especial e deslocamentos:


Programação - A partir desta quarta-feira (19), das 15h30 às 18h, os atletas já poderão retirar a licença de realização dos treinos livres. Nos dois dias seguintes serão realizados os reconhecimentos das pistas do Dia 1 e Dia 2, das 9h às 17h. A programação de sexta-feira (21) finaliza com uma reunião entre pilotos e organização, às 19h. No sábado (22) e domingo (23) serão realizadas as tomadas oficiais de tempo dos estágios especiais, com o check-in em ambos os dias às 7h30. A premiação será no domingo, às 17h.

Categorias - Serão dez categorias válidas pela etapa latino-americana. Seis delas classificadas como Enduro 1 (open, damas open, super-expertos, júnior, másters A e B) e quatro Enduro 2 (promocional, másters A, B e C). Para o Brasil Enduro Series as oito tradicionais categorias serão realizadas: pro, expert, másters 1, 2 e 3, sênior, amador e feminino. Por fim, as duas categorias realizadas apenas em Urubici, open full e open rígida, terão programação diferente das demais, com reconhecimento de pista na sexta-feira e tomadas oficiais de tempo no domingo. 




O Brasil Enduro Series tem como patrocinadores e apoiadores: Maxxis, Specialized, Cannondale, Exceed, Santa Cruz Bicycles, HUPI Bikes, Bike & Adventure, Caminhos do Sertão Cicloturismo, X Fusion, Da Matta, Calypso, GT Bicycles, Minas Máquinas Veículos, Localiza, Global Bicicletas, Mavic, Cerveja Rocky Garden, Off Camber Bike Shop. Os apoios regionais são da: Serra Sul Ecoturismo, Emporium Serra do Sol, Aplicki Comunicação Visual, Diretrix Informática, SESC e Prefeitura Municipal de Urubici.

Serviço:


Brasil Enduro Series e Montenbaik Enduro LATAM Series 2015
Data: 20 a 23 de agosto de 2015
Local QG: SESC - Urubici 
Endereço: Rua Adolfo Konder, 2.543

Programação Oficial

Quinta-Feira - 20 de Agosto
9h às 17h* - Reconhecimento das Especiais Dia 1

*Atletas das categorias open não poderão treinar na quinta-feira

Sexta-Feira - 21 de Agosto 
9h às 17h - Reconhecimento Prova Especial Dia 2
14h30 - Secretaria aberta para retirada dos Kits das categorias open
19h - Reunião de pilotos

Sábado - 22 de Agosto - Dia 1
7h30 - Check in
8h - Saída do primeiro atleta
9h30 - Treinos livres das categorias open

Domingo - 23 de Agosto - Dia 2
7h30* - Check in
8h - Saída do primeiro atleta
17h - Premiação

*Saída das cetegorias open junto com as demais
Compartilhe no Google+

Sobre Unknown

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook