BOARETTO NO MUNDIAL DE ENDURO

Thiago Boaretto treina para competir no Enduro World Series.


O paulista Thiago Boaretto (Specialized/Starminas/Oakley) já tem vaga garantida para disputar o Enduro World Series, o campeonato mundial de enduro mountain bike. O piloto pretende participar das etapas da Espanha e Itália. Os parceiros mais recentes, Starminas Bike Team e a Oakley, irão colaborar para a estreia do biker no circuito mundial. “Meu objetivo este ano é me familiarizar com o EWS e, se possível, fazer uma boa apresentação. Em 2016, quero participar de todas as etapas e ficar entre os 40 melhores do mundo.  Mas, para isso, novas parcerias são indispensáveis”, afirma Boaretto.

Nesta temporada de 2015, Thiago já apresenta feitos expressivos, como vitórias em competições nacionais - campeonatos Brasileiro e Argentino de enduro - e internacionais - Roc Series, onde superou Cédric Gracia, francês top 10 do mundo. Atualmente, o rider lidera o Brasil Enduro Series.


Neste ano além do enduro, Boaretto competiu em provas de cross country e four cross e, em julho, voltará a disputar competições de Downhill, com a participação no Campeonato Brasileiro da modalidade em Ipatinga, Minas Gerais.

Atual campeão paulista de downhill, Thiago confia em um bom desempenho na prova nacional. “Ganhei o Campeonato Paulista de Downhill com uma Specialized StumpJumper,  e agora de volta a modalidade com uma Specialized  Enduro Sworks 29, posso competir com confiança  em alta velocidade, e também ter vantagens nas partes de pedal”, explica Boaretto.


Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook