CASSETE 10V COM CATRACA 40D

Novo cassete chega para facilitar a conversão da bike para transmissão 1x10




A fabricante Praxis entrou na briga das conversões de mountain bike para uma transmissão 1x10, com um novo cassete 11-40 dentes. A criação de uma peça completa evita saltos entre as engrenagens e torna a unidade mais sólida, coesa, ao invés de "remendar" o cassete com vários adaptadores. As catracas, também chamadas de pinhões ou cogs, são 11-13-15-17-19-21-24-28-34-40, oferecendo uma gama de utilização comparável ao novo Shimano XTR e mais completa do que a maioria das conversões atualmente disponíveis no mercado.



Adam Haverstock, da Praxis, diz que "os atuais câmbios de 10 velocidades podem ser usados com 40 dentes sem problemas e sem adaptadores, por isso este cassete vai atender às necessidades da maioria dos usuários. Isso não significa que não estamos pensando numa opção com 42 dentes no futuro, mas nós quisemos começar com uma solução que funcione para a maioria das pessoas".


As catracas de 11 à 28 dentes são construídas em dois conjuntos de aço, e as duas superiores (34 e 40) estão em um terceiro conjunto e são fabricadas em alumínio anodizado 7075-T6.


O cassete da Praxis é compatível com componentes SRAM e Shimano, apenas com câmbio traseiro com cage longo ou médio. Haverstock diz que a peça funciona perfeitamente com sistema de 2x10 também, o que aumenta ainda mais as opções de uso.


O cassete pesa 320g e o preço é 123 dólares. A peça será oferecida para venda no dia 1º de junho no próprio site da fabricante: www.praxiscycles.com.
Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook