BOARETTO VENCE NA ARGENTINA

Piloto fatura primeira prova internacional que disputa em 2015.
Fotos: PACO Foto Agencia


O paulista Thiago Boaretto (Specialized Factory Team/3HM) foi o vencedor do EnduroRoc, na Argentina. A prova foi nesse domingo e fez parte do festival de mountain bike Roc Argentina, que aconteceu na cidade de Villa Carlos Paz, região de Córdoba. A regularidade nas cinco Especiais (trechos cronometrados) fez toda diferença para o piloto conseguir terminar em primeiro. "Duas especiais muito físicas e três mais técnicas, curtas e boas. Muito parecidas com as Especiais que temos no Brasil", explica Boaretto.


“Passei o fim de semana trocando câmeras de ar e preparando kit tubelles, nada parecia suportar  as pedras e os espinhos do circuito. Rasguei dois pneus e incontáveis câmaras de ar. Não consegui dormir direito com 'medo' de não conseguir completar a prova. Além das cinco vezes que tive o pneu furado e rasgado no sábado, não consegui treinar como gostaria. No domingo, foram mais dois pneus furados durante a competição e tive que me esforçar  para concertar a tempo para não ser penalizado.  Fiz dois deslocamentos em ritmo de competição de XCO. Cair na Especial, ficar nervoso com os  imprevistos, além de andar no limite nos deslocamentos me fizeram vomitar cinco vezes durante a prova", relata Thiago. 

O tempo total de Boaretto foi de 11m03s, em segundo lugar ficou o argentino Jeremias Maio (11m09s) e em terceiro o francês Cedric Gracia (11m57"). "Competir com Cedric Gracia foi pedalar com um ídolo. Um verdadeiro monstro do mountain bike e uma lenda viva do esporte, isso me deu muita vontade de ganhar", disse Thiago.
Cédric Gracia (Santa Cruz) e Thiago Boaretto (Specialized). Ídolo e vencedor dividindo o mesmo pódio.
O piloto pretende continuar participando do campeonato. A próxima prova vai ser no festival Roc des Alpes, que acontece de 12 à 14 de junho, na França. Em outubro tem o Roc d'Azur, também em trilhas francesas.


Em busca de patrocínio

Em 2015 Thiago Boaretto vai defender o título de campeão Argentino de enduro conquistado no ano passado. No fim deste mês, ele retorna para Argentina para  a primeira etapa do campeonato Latino Americano de Enduro (LATAM), na cidade de Bariloche.

Atualmente o piloto é líder de todos campeonatos de  enduro que esta participando: Brasil Enduro Series, Enduro Argentina Series e do Campeonato Francês ROC Series. Mas para continuar está em busca de patrocínio. "Hoje a Specialized me empresta as melhores bikes do mundo para correr as provas, o que me faz bem competitivo e também conto com a ajuda da 3HM. Tenho grandes chances de continuar me destacando na disciplina enduro, porém preciso de patrocínio para continuar em todos os campeonatos que estou participando", esclarece Thiago.


Confira o vídeo com o resumo do último dia do evento, com as provas de enduro, xc e o pódio das disciplinas:


Compartilhe no Google+

Sobre All Mountain Bike

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook