CALENDÁRIO 2016 ENDURO WORLD SERIES

Chile e Argentina estão confirmados para a temporada 2016 do EWS.


O Enduro World Series continua a sua tradição de descobrir os melhores destinos de mountain bike do mundo, como revela em seu calendário de 2016.

Confira o vídeo oficial e depois leia os detalhes de cada round.



A nova temporada será mais uma vez com oito rounds em três continentes, incluindo quatro locais completamente novos no Chile, Argentina, França e Estados Unidos.



A próxima temporada está marcada para começar em grande estilo como a abertura no Chile, em março. Após o sucesso do round chileno em 2014, é justo que o EWS volte para a América do Sul e revisite nossos grandes amigos e organizadores da equipe Montenbaik. Mas desta vez as altas montanhas e o terreno vulcânico icônico de Nevados de Chillán foram substituídos pela bela costa patagônica de Valdívia. O round de abertura da temporada contará com dois dias de corrida em singletracks incríveis que direcionam todo o caminho para o Oceano Pacífico.



Para a segunda rodada, em abril, será mais um evento na Patagônia, mas desta vez a série faz sua primeira incursão na Argentina. A cidade de Bariloche fica entre a Cordilheira dos Andes e os pilotos vão se surpreender com a famosa estância de esqui de Cerro Catedral, no norte da Patagônia Andina localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. Bariloche oferece a combinação perfeita de aventura em grande montanha sendo ao mesmo tempo a cidade mais celebrada e cosmopolita da região.



Em maio a série volta sua atenção para as colinas verdes da Irlanda em uma viagem de regresso ao County Wicklow e a organização lendária biking.ie. A Irlanda pode não ter as maiores montanhas da Europa, mas o que lhe falta em altitude, mais do que compensa em caráter. Lar de alguns dos fãs mais loucos que o EWS já viu, é seguro dizer que os pilotos terão o prazer de ver a montanha Carrick de volta ao calendário após o evento incrível deste ano. A diversão será uma prioridade na agenda nesta corrida, um dia de vibe descontraída.



O Round quatro será num outro local popular, a espetacular La Thuile de volta em ação. Posicionada perto da fronteira italiana com a França, La Thuile fica na sombra do pico mais famoso da Europa, o magnífico Mont Blanc. Este pequeno resort oferece milhas e milhas de singletrack Alpino natural. Um lugar favorito entre os pilotos quando a série visitou os nossos parceiros italianos e grandes anfitriões do SuperEnduro em 2014. La Thuile oferece dois dias de enduro com acesso por teleférico até algumas das montanhas mais altas dos Alpes.



Direto para a América do Norte teremos o round cinco em um novo local, Aspen Snowmass, no Colorado. Pode ser mundialmente famosa por seu esqui e como um anfitrião de longa data dos X-Games, mas esta bela área está agora se tornando conhecida por sua crescente rede de trilhas. Esta corrida de dois dias será hospedada por amigos de confiança do Big Mountain Enduro e contará com mais acesso por teleférico para aliviar alguns dos efeitos da grande altitude sobre os pilotos. As cidades de Aspen Snowmass e os locais na montanha são incríveis e oferecem um sabor excitante e quase europeu de enduro,  bem no coração das Montanhas Rochosas americanas.



Agosto chega com o Round seis Crankworx em Whistler, Canadá. Este emblemático destino de MTB nunca deixa de impressionar com a sua rede de trilhas famosas que ladeiam este grande resort. Whistler é realmente um dos lugares mais diversos e desafiadores do mundo. Esta corrida épica vai mais uma vez empurrar os pilotos para fora de sua zona de conforto e em uma das paisagens mais espetaculares que o Canadá tem para oferecer.



O Round sete será em Valberg-Guillaumes, na França. Esta nova adição ao calendário será nos Alpes do Sul e é a mais antiga estância de esqui da área. Enquanto a região é classicamente francesa, o estilo de corrida não será. Em uma quebra da tradição do EWS com a Tribe Events, a corrida contará com mais deslocamentos de pedais e menos acesso teleférico que nos anos anteriores, a fim de desafiar os pilotos e misturar as coisas em um terreno único e deslumbrante, como nunca visto antes em um evento francês do EWS.



Somente um lugar da série pode caracterizar um belo fim em outubro, e ele tem que ser Finale Ligure. Este local clássico na Riviera Italiana representa todos os anos e com razão, pois tem sol, mar e várias centenas de milhas de singletrack. Este lugar favorito dos pilotos sempre proporciona um encerramento incrível para a temporada, e este ano os atletas estão mais uma vez ansiosos para chegada dos dois dias de corrida pelas aldeias e cidades antigas antes de serem recompensados com o mergulho obrigatório nas águas mornas do mar Mediterrâneo, na linha de chegada .



"Estou muito animado em anunciar nosso calendário de 2016 e trabalhar mais uma vez com todas as nossas organizações locais incríveis e experientes. À medida que avançamos para o quarto ano da série é ótimo revisitar clássicos como Finale Ligure e Whistler, mas estou particularmente animado para voltar para a América do Sul com dois novos lugares que variam enormemente a série, à partir da costa patagônica de Valdivia até a altitude dos Andes em Bariloche. Adicionar Valberg-Guillaumes na França, as multidões selvagens de Carrick na Irlanda, La Thuile abaixo do Mont Blanc e uma nova viagem emocionante para o mundialmente famoso Aspen Snowmass e assim temos todo outro teste de aventura para os nossos pilotos."

Chris Ball, Diretor do Enduro World Series

Calendário 2016

Round 1 - Março 26 e 27 - Valdívia, Chile
Round 2 - Abril 2 e 3 - Bariloche, Argentina
Round 3 - Maio 15 - County Wicklow, Irlanda
Round 4 - Julho 16 e 17 - La Thuile, Itália
Round 5 - Julho 30 e 31 - Aspen Snowmass, EUA
Round 6 - Agosto 14 - Whistler, Canadá
Round 7 - Setembro 17 - Valberg-Guillaumes
Round 8 - Outubro 1 e 2 - Finale Ligure, Itália

Sobre o Enduro World Series

O Enduro World Series (EWS) foi criado em outubro de 2012 com o objetivo de unir a comunidade mundial de campeonatos de enduro mountain bike. O Enduro World Series liga os maiores eventos de enduro mountain bike no mundo com as melhores trilhas possíveis para oferecer a melhor corrida, atmosfera mais tranquila e organização possível com foco no rider. A equipe por trás do Enduro World Series tem um objetivo - desenvolver e progredir globalmente a disciplina de enduro para os pilotos, o esporte e a indústria. Com a experiência compartilhada do SuperEnduro italiano, do Enduro Series francês, Crankworx e corridas da Copa do Mundo, o Enduro World Series oferece competições internacionais como nunca havia acontecido antes de sua criação. O Conselho de Administração da Enduro Mountain Bike Association (EMBA) é apoiado por um Conselho Consultivo da indústria para refletir e responder à comunidade de riders que inclui Rob Roskopp da Santa Cruz Bicycles, Mark Fitzsimmon Fox Shox, Jon Cancellier da SRAM, o fotógrafo Sven Martin e os pilotos Tracy Moseley, Jérôme Clementz e Curtis Keene.
Compartilhe no Google+

Sobre Unknown

As principais notícias sobre mountain bike, reunidas em uma única página. Vídeos, lançamentos, dicas, competições e muito mais!
    Comente na Página
    Comente no Facebook